Política

Alex Santana quer ficar no PDT, mas não mudará voto: "Dentro do campo da ameaça, é difícil"

Divulgação
"Não entendo que, por pensar diferente, tenho que ser expulso", avalia deputado baiano  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/07/2019, às 20h08   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Ameaçado de expulsão, o deputado federal Alex Santana declarou ao BNews que não pretende deixar o PDT. Nesta semana, oito parlamentares da sigla, incluindo o baiano, foram punidos pelo apoio a Reforma da Previdência. O partido decidiu também que até o fim do processo os deputados ficarão suspensos de suas atividades partidárias.

"Não sei do que vai se desdobrar em relação a minha situação no partido. Tenho lutado para ficar no partido. Não entendo que, por pensar diferente, tenho que ser expulso. Vou enfrentar a decisão partidária", declarou para a reportagem.

O parlamentar afirma que não conversou com a cúpula nacional da legenda sobre o caso. "Não conversei com ninguém da direção do partido e a única pessoa que eu tenho contado é com Félix Mendonça Júnior, que tem me tratado com muita cordialidade e parceria".

Santana afirma que já recebeu convites de outros partidos, mas que não planeja mudar de sigla por vontade própria. "Tenho convite de outras legendas, mas não estou considerando isso, porque o meu pensamento é estar no PDT. Só posso me manifestar sobre isso no dia que concluir o caso se eles me expulsarem".

Questionado se mudaria o voto, ele é taxativo: "Meu querido, meu voto... mudar numa circunstância dessa é muito difícil. Eu trabalhei com isso na minha base o tempo todo, fui conversando com a base, tentando encontrar um posicionamento, e mudar agora por uma questão de pressão, para mim é meio difícil. Dentro de uma construção, estou aberto ao diálogo. Tenho me orientado com as pessoas que me deram a oportunidade de estar representando. Agora, dentro do campo da ameaça, é difícil".

Leia também:
Brust fala sobre eventual expulsão de Alex Santana do PDT

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp