Política

"Uma coisa não tem a ver com a outra", diz Wagner sobre presença de parlamentares da base e oposição em evento

Adenilson Nunes/BNews
O evento foi organizado para visita do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à instituição  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 19/07/2019, às 14h30   Tamirys Machado e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Na avaliação do senador Jaques Wagner (PT), a presença de parlamentares da base do governador Rui Costa (PT) e do prefeito ACM Neto (DEM) no mesmo evento na Fundação Dr. Jesus, do pastor e deputado federal Isidório (Avante), não significa nada. "Uma coisa, na minha opinião, não tem nada a ver com a outra. Aqui é obra social que reconheci desde que assumi o governo [do estado, à época]", disse, em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (19).

O evento foi organizado para visita do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à instituição. Estavam presentes os deputados Elmar Nascimento (DEM), Leur Lomanto (DEM) , Cacá Leão (PP), Otto Filho (PSD) e João Isidorio (Avante), além dos senadores Jaques Wagner, Otto Alencar (PSD) e Ângelo Coronel (PSD).

Wagner ainda comentou sobre a possibilidade do Senado aprovar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) paralela ao texto principal da reforma da Previdência, para incluir estados e municípios na proposta. Ele se diz contra.

"O problema é que o pessoal fica antecipando muito as coisas. A matéria nem foi votada em segundo turno, primeiro temos que esperar se o segundo turno vai confirmar o texto aprovado em primeiro turno. [...] Prefiro que se tiver que modificar, modifique normalmente", opinou.

Na ocasião, o senador ainda afirmou que a indicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro do seu próprio filho, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos é constrangedora. "A declaração dele de agora reforça o constrangimento, quando ele diz que quer beneficar o filho dele. Mas prefiro aguardar", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp