Política

PSDB sonda Joice Hasselmann, Tabata do Amaral e Frota para renovar imagem

Reprodução
A iniciativa é do governador de São Paulo João Doria. Os Parlamentares, contudo, não parecem interessados em mudar de legenda  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/07/2019, às 09h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de renovar a identidade partidária e recuperar o eleitorado perdido nas últimas eleições, o PSDB quer convencer nomes como Tabata Amaral (PDT), Joice Hasselmann e Alexandre Frota – ambos do PSL - a se associar a legenda.

De acordo com O Globo, esta é uma iniciativa do governador de São Paulo, João Doria, que ampliou sua influência dentro do ninho tucano a partir da eleição de Bruno Araújo a presidência da legenda.

O objetivo de Dória é mudar a cara do PSDB - ainda muito associado a nomes como Geraldo Alckmin, José Serra e Fernando Henrique Cardoso. Procurada pela publicação, Hasselmann, que é líder do governo na Câmara, contou que o partido tem sondado a já faz algum tempo.

“Com a tentativa de tirar o ranço do partido houve novas sondagens. Porém, meu perfil não é de tucana. Sou de direita assumida, liberal na economia, conservadora nos costumes e tenho posicionamentos muito firmes e incisivos”, afirmou.

Ela também acredita que o PSDB deveria expulsar o deputado federal Aécio Neves, e acrescentou que todos os partidos têm problemas - inclusive, o PSL. Ainda assim, a parlamentar diz que não se enxerga atuando na legenda comandada por Araújo.

Vale salientar que Hasselmann é cotada para concorrer à prefeitura de São Paulo. “Aceito ser candidata se for pra livrar São Paulo da esquerda assumida ou enrustida. Mas não farei nada sem a autorização do meu eleitor”, prometeu.

Já Frota, diz ter se sentido “honrado” com o convite, embora prefira permanecer no PSL por hora. Anteriormente, o governador de São Paulo disse ao jornal Folha de S.Paulo, que Tabata tem “rosto, alma e coração do novo PSDB”. 

Procurada pelo jornal O Globo, a deputada federal não quis se pronunciar sobre o assunto. Tabata tem enfrentado uma série de infortúnios dentro do PDT após ter votado favorável a reforma da Previdência durante primeiro turno de votação da matéria na Câmara. Ela e mais outros oito correligionários foram de encontro à orientação do partido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp