Política

Cezar Leite deve deixar PSDB em 2020; candidatura a prefeito está no radar

BNews
Vereador está insatisfeito com a cúpula do partido  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 29/07/2019, às 18h05   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador, Cezar Leite, deve deixar o PSDB no início de 2020, ano em que acontecerão as eleições municipais para prefeitos e vereadores em todo o Brasil. A informação foi obtida pelo BNews com pessoas próximas ao edil.

Nos bastidores, comenta-se que Cezar ainda está insatisfeito com a cúpula do PSDB, que o retirou da liderança da sigla tucana na Câmara Municipal de Salvador após ele adotar uma postura crítica em relação ao prefeito ACM Neto (DEM). Recentemente, inclusive, Cezar votou contra o projeto que tratou da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020, encaminhado pelo Palácio Thomé de Souza.

Apesar de tudo levar a crer que ele será candidato à reeleição, também está no radar uma eventual candidatura a prefeito. Internamente, o PSDB avalia lançar o nome de João Gualberto, Tiago Correia ou Paulo Câmara no pleito soteropolitano.

Ainda segundo o BNews apurou, no momento, o destino mais provável do edil é o partido Novo - sigla que levanta a bandeira da direita e do liberalismo econômico. Cezar é médico e ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL-BA), além de apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PSL). 

O Novo ainda não tem representatividade na Câmara Municipal de Salvador. "Existe a possibilidade [de Cezar ser candidato a prefeito], isso já é cogitado em grupos de médicos. Seria o outsider. Mas o mais certo é ser candidato a vereador ", revela a fonte para a reportagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp