Política

Rui critica ausência de Bolsonaro em reunião com ministro francês: "foi cortar cabelo e publicar vídeo"

Divulgação
O chefe do executivo estadual ainda revelou que pediu para o Le Drian não levar a atitude de Bolsonaro em consideração  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/07/2019, às 14h30   Marcos Maia e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do estado, Rui Costa (PT), criticou a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de cancelar a reunião que teria com o ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian, na segunda-feira (29). "[...] Ele mandou cancelar e avisar que tinha um compromisso inadiável. Na mesma hora, ele foi cortar o cabelo e publicar vídeo na internet", disse, durante coletiva realizada na inauguração da Policlínica de Juazeiro, nesta terça-feira (30). 

Rui disse que, ao contrário de Bolsonaro, cumpriu a agenda e se reuniu, ao lado dos governadores do Consórcio Nordeste, com o mesmo ministro ainda na noite de segunda, onde conversaram sobre possíveis investimentos franceses na Bahia. Os governadores visitarão a França em novembro. "O presidente não quis te receber, mas a Bahia e o Nordeste quer te receber lá. Nós queremos que a França venha fazer investimentos aqui", afirmou.

O chefe do executivo estadual ainda revelou que pediu para o Le Drian não levar a atitude de Bolsonaro, considerada grosseira por Rui, em consideração. "Não leve o nosso presidente em consideração, deve estar acontecendo algum problema com ele", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp