Política

"Vocês não vão me intimidar", dispara Rui sobre fake news

Reprodução/Facebook
"Deixo aqui meu repúdio absoluto e total com esse posicionamento covarde", diz petista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 30/07/2019, às 19h18   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia e presidente do Consórcio Nordeste, Rui Costa (PT), abriu o programa "Papo Correira", veiculado nas redes sociais, fazendo um desabafo. O petista reclamou de calúnias que vem sofrendo no WhatsApp e, sem citar nomes, fez críticas ao grupo que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

"Infelizmente o ambiente político no país ficou muito prejudicado, comprometido, com uma forma de política que se anunciava como nova, mas infelizmente é muito nefasta e prejudicial ao país. É uma prática política da mentira, da covardia, da calúnia", declarou o chefe do Palácio de Ondina, na noite desta terça-feira (30). "As pessoas se escondem em números falsos, em fake news, e difundem pelo 'zap' com mentiras envolvendo pessoas que inclusive não estão no núcleo da política, no núcleo da família nossa".

O governador chama de "covarde" quem compartilha fake news. "Deixo aqui meu repúdio absoluto e total com esse posicionamento covarde. Essa turma diz que é valentão, mas é covarde ao se esconder em um número ou personagem criado em um computador. Alguém com nome inventado, que não existe como pessoa física, para difundir mentiras".

Rui voltou a dizer que tem mobilizado a polícia para investigar as notícias falsas. "Se as pessoas acham que vão me intimidar, me tirar do sério, elas estão muito enganadas. Já disse mais de uma vez aqui: nasci no morro da Liberdade, passei dificuldades na minha vida, e as dificuldades me ajudaram a temperar a minha serenidade, a minha vontade de vencer. Vocês não vão me intimidar".

Leia também:
Rui diz que consórcio não tem objetivo de separar Nordeste do resto do Brasil
"É de uma crueldade gigantesca", rechaça Rui sobre fala de Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp