Política

Secretário de Rui se reúne com ministro de Bolsonaro para apoiar programa substituto do "Mais Médicos"

BNews/Arquivo
"Avalio que é uma remuneração boa e acredito que vamos preencher todas as vagas", ressalta Fábio Vilas-Boas  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 01/08/2019, às 16h03   Henrique Brinco e Eliezer Santos



O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, se reuniu com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, acompanhado do deputado federal pela Bahia, Antonio Brito (PSD) - que também é presidente da Comissão de Seguridade Social e Família e da Frente Parlamentar em apoio as Santas Casas e Filantrópicos -  e com outros secretários de saúde do Nordeste. 

O gestor foi levar o apoio dos governadores integrantes do ConsórciIo Nordeste ao programa "Médicos Pelo Brasil", lançado pelo governo Bolsonaro para substituir o "Mais Médicos". "Em princípio, a perspectiva é que haja um aumento no número de vagas. Não sabemos se essas vagas vão se traduzir efetivamente em médico, porque nem sempre há médicos interessados em receber os R$ 12 mil que o programa oferecia. Esse programa tem uma série de incentivos que podem chegar a R$ 21 mil", revela.

"Avalio que é uma remuneração boa e acredito que vamos preencher todas as vagas", ressalta.

Policlínica
Fábio Vilas-Boas esteve na inauguração da 11ª Policlínica Regional de Saúde da Bahia, em Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (1º).  O equipamento atende aos municípios de Anagé, Barra da Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caatiba, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Ibicui, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantin, Macarani, Maetinga, Maiquinique, Mirante, Nova Canãa, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Tremendal e Vitória da Conquista.

Ainda na cidade, ele e o governador Rui Costa entregaram quatro ambulâncias para as prefeituras de Macarani, Piripá, Vitória da Conquista e Poções; e aproveitaram a oportunidade para visitar a Feira Cidadã, promovida pela Sesab, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), que oferece, até esta sexta (2), serviços de saúde e cidadania à população. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp