Política

Bolsonaro afirma que ‘não é desarmando o povo’ que se evita ataques como os ocorridos nos EUA

Arquivo/ Agência Brasil
Ele foi questionado sobre os assassinatos em massa e respondeu que lamentava os episódios  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ Agência Brasil

Publicado em 04/08/2019, às 14h28   Redação BNews



O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse, neste domingo (4), que não é “desarmando o povo” que se evita ataques a tiros como os que aconteceram neste final de semana nos Estados Unidos. Os dois massacres deixaram 29 mortos e 52 feridos, a maior parte em estado grave.

O primeiro aconteceu na tarde de sábado (3), quando um atirador assassinou 20 pessoas em El Paso, no Texas, e foi preso pela polícia. O segundo ataque ocorreu na madrugada deste domingo e vitimou nove pessoas na cidade de Dayton, Ohio. O criminoso foi morto pela polícia.

Em Brasília, Bolsonaro foi questionado sobre os assassinatos em massa e respondeu que lamentava os episódios: "Lamento, já aconteceu no Brasil também. Lamento. Agora, não é desarmando o povo que você vai evitar isso aí. O Brasil é, no papel, extremamente desarmado e já aconteceu coisa semelhante aqui no Brasil”.

A polícia norte-americana ainda não sabe as motivações dos dois assassinos. Em El Paso, o atirador é um homem de 21 anos e teria postado um manifesto racista horas antes do ataque. Ainda não há detalhes sobre o atirador de Dayton. Ele teria agido sozinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp