Política

Bancada de oposição deve votar a favor da isenção do ISS para ônibus

Vagner Souza/ BNews
Mais cedo, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) pediu vistas de 72h na comissão conjunta que analisa a matéria  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 07/08/2019, às 16h56   Henrique Brinco



A bancada de oposição deve votar a favor da isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para empresas de ônibus em Salvador, segundo o BNews apurou. O temor do grupo é ficar com a imagem de "votar contra a cidade" diante da população.

"O prefeito ACM Neto fez o discurso direitinho de jogar a população contra os vereadores. Se votarmos contra, como ficaremos nas comunidades?", disse um vereador do grupo, em condição de anonimato.

Os oposicionistas articulam a inclusão de 21 emendas ao texto. "Se pelo menos algumas forem emendas acatadas, já é uma vitória para nós", completa o vereador. 

Mais cedo, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) pediu vistas de 72h na comissão conjunta que analisa a matéria. A Prefeitura de Salvador entrou em campo e enviou secretários municipais para articular a possível inclusão das emendas para que a matéria seja votada ainda nesta quarta-feira (7).

Até a publicação desta matéria, Thiago Dantas (Semge), Fábio Mota (Semob), Almir Melo (Arsal) permanecem reunidos na sala da Liderança de Governo para construir um novo texto incluindo algumas emendas dos oposicionistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp