Política

Fala de Sérgio Moro sobre agressão a mulheres “é imperdoável”, dispara Fabíola Mansur

Reprodução YouTube
Bnews - Divulgação Reprodução YouTube

Publicado em 08/08/2019, às 19h55   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), titular da Comissão de Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), classificou como “imperdoável” a justificativa do ministro da Justiça Sérgio Moro sobre casos de agressão praticados contra mulheres.  

“Talvez nós, homens, nos sintamos intimidados pelo crescente papel da mulher em nossa sociedade. Por conta disso, parte de nós recorre, infelizmente, à violência física ou moral para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe”, disse Moro durante a solenidade pelos 13 anos da Lei Maria da Penha nessa quarta-feira (7).

“Imperdoável a fala de ex-juiz e ministro no momento em que a mulher procura seu espaço, onde a gente vê índices crescentes de violência a despeitos dos 13 anos da Lei Maria da Penha. As mulheres têm direito a um mundo de paz”, defendeu Mansur, em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole FM, nesta quinta-feira (8).

A parlamentar ainda criticou que Moro venha usado o alcance da sua posição ministerial com afirmações contrárias à pauta de defesa das mulheres.   

“Não ajuda, puxa para baixo. É um pensamento machista, ele é uma pessoa formadora de opinião. É essa violência que aumenta índices de feminicídio. Vivemos momentos críticos de ataques aos direitos fundamentais”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp