Política

Taxistas fazem manifestação nesta segunda para cobrar regulamentação de aplicativos "justa"

BNews
Na visão dos taxistas, os vereadores Alexandre Aleluia (DEM) e Lorena Brandão (PSC) desconfiguraram a proposta original  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 09/08/2019, às 17h25   Bruno Luiz e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 400 taxistas de Salvado farão uma manifestação, que vai partir do Centro Administrativo da Bahia (CAB) até a Câmara Municipal, nesta segunda-feira (12), às 7h, para cobrar uma regulamentação dos aplicativos de transporte que eles considerem justa. "Dois anos e meio, três, que os taxistas vêm sofrendo nas ruas sem solução. Muitos vereadores, o prefeito, nos prometeram coisas, que não foram cumpridas", disse ao BNews o taxista Cláudio dos Santos.

Segundo Cláudio, que conversou com a imprensa nesta sexta-feira (9), no dia em que a prefeitura entregou os novos 125 ônibus com ar-condicionado, que começaram a circular na cidade, os vereadores Alexandre Aleluia (DEM) e Lorena Brandão (PSC), desmembraram uma proposta justa. "Não sei por quê, mudaram todo o projeto, deixaram de uma forma desfigurada", afirmou.

Durante o evento de entrega dos novos ônibus, Neto e o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), afirmaram que o projeto de regulamentação dos aplicativos de transporte pode voltar para a proposta original apresentada em agosto do ano passado.

O projeto inicial enviado no ano passado prevê cobrança de taxa e limite no número de motoristas do aplicativo em Salvador. A Prefeitura propôs, por exemplo, que a gestão municipal receba 1% do valor recebido pela empresa responsável pelo aplicativo, além de limitar o número de veículos em circulação em 7,2 mil (três motoristas por automóvel cadastrado).

"Cansamos. Chega de ver colegas se suicidarem, famílias morrendo de fome, por conta do descaso que foi esses dois anos e meio, que vem tramitando [a proposta], e não resolve nada", desabafou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp