Política

Candidata? Caciques do PSD reconhecem força de Aline Peixoto em Jequié

Reprodução
O senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, é um dos que reconhecem nos bastidores a força de Aline na cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/08/2019, às 16h00   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira-dama Aline Peixoto desponta como um nome importante para o pleito municipal de 2020, em Jequié (BA). Natural da cidade, a mulher do governador Rui Costa (PT) tem atuado com força na região e tem se credenciado na disputa da região.

O senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, é um dos que reconhecem nos bastidores a força de Aline na cidade, segundo o BNews apurou. Já o deputado federal Antônio Brito (PSD), que também é apontado como postulante a sucessão do atual prefeito Sérgio Gameleira (PSB), destaca o que ele chama de "excepcional trabalho" que ela tem feito na cidade.

"Quero elogiar a primeira-dama. Ela tem feito um excepcional trabalho por Jequié. O governador Rui Costa tem trabalhado muito por Jequié, pela área de saúde", ressalta Brito, que visitou a Câmara Municipal de Salvador nesta segunda-feira (12). "Jequié teve a grande graça de ter a primeira-dama. Se ela puder legalmente ser candidata, é um grande nome e eu seguramente apoiaria".

Brito também afirma que não apoiará o nome de Leur Lomanto Júnior (DEM) caso o parlamentar decida mesmo concorrer na região. "Sou do campo político do governador Rui Costa e, portanto, isso me impediria de apoiar o nome do Leur Lomanto".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp