Política

Fábio Vilas-Boas abraça Prates e diz que ele "é uma pessoa mais aberta": "Tem outra personalidade"

BNews/Vagner Souza
Secretário Municipal de Saúde esteve presente em lançamento de biografia de Waldir Pires, que era filiado ao PT   |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 15/08/2019, às 20h33   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirmou  que tem uma boa relação com o novo secretário municipal da Saúde de Salvador, Leo Prates (DEM). Os dois, que fazem parte de grupos políticos adversários, se encontraram e se abraçaram durante o lançamento da nova biografia de Waldir Pires, no Palácio Rio Branco, na noite desta quinta-feira (15). O BNews, inclusive, flagrou um diálogo entre os dois combinando encontros futuros em pautas da saúde.

Para a reportagem, Vilas-Boas destacou a boa relação que mantém com o gestor integrante do grupo de ACM Neto (DEM). "Leo Prates é uma pessoa com quem tenho uma relação muito boa. Desde que entrei no governo ele sempre foi muito receptivo. Sempre apoiou as demandas da Saúde junto a prefeitura. Fiquei muito feliz quando ele foi escolhido secretário de Saúde", ressaltou.

Indagado se o diálogo com a pasta municipal melhorou após a saída de Luiz Galvão, ele minimizou. "Nunca tive dificuldades de dialogar nem com José Antônio Alves e nem com Luiz Galvão. É que Leo tem outra personalidade. É uma pessoa mais aberta, mais expansiva".

Prates, por sua vez, foi questionado sobre o fato de marcar presença em um evento de esquerda (Waldir Pires era do PT quando faleceu). "Estou no evento de um amigo. No meu primeiro mandato [de vereador], foi uma pessoa extremamente generosa, uma pessoa que merece toda a reverência e homenagem".

Ele se esquivou ao ser indagado sobre os convites de partidos de esquerda, a exemplo do PDT, para sair candidato a prefeitura de Salvador.  "Estamos dialogando primeiro sobre a cidade do Salvador, sobre a democracia, esses são os elementos centrais das nossas conversas. Eu já disse isso a vocês, sou engenheiro, então gosto de construir pontes e onde ela vai levar, só depois de atravessar que a gente vai ver".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp