Política

Bruno Reis nega que BRT seja ultrapassado e alfineta metrô: "Retirou mais de 1200 árvores"

Vagner Souza/BNews
Gestor atacou obras capitaneadas pelos governos do PT  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 20/08/2019, às 17h12   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) rebateu a tese de que o sistema do BRT (Bus Rapid Transit) esteja ultrapassado. O gestor explicou o projeto em visita especial na Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta terça-feira (20).

"Nós discordamos [que o BRT seja ultrapassado]. Hoje 167 cidades no mundo já tem o sistema de BRT, 55 estão em expansão e 121 estão na mesma situação de Salvador. Grandes cidades, como Pequim e Bogotá, e cidades dos estados americanos", disse Reis ao ser questionado sobre o assunto antes de o evento começar.

Segundo o gestor, foram feitos estudos de impacto ambiental antes da aprovação do projeto. "O projeto analisou a situação de 488 árvores que estão ao longo do trajeto e dessas apenas 87 tiveram que ser suprimidas. As demais foram transplantadas, 19 estavam mortas e outras foram podadas. E outras não precisaram ser mexidas. Então, tivemos todo o cuidado com a questão ambiental".

O braço direito do prefeito ACM Neto (DEM) aproveitou o questionamento para alfinetar a obra do Metrô de Salvador, capitaneada pelos governos do PT. "Cabe aqui frisar que a obra do Metrô, na Paralela, retirou mais de 1200 árvores", disparou, ressaltando que o projeto da prefeitura teve todas as licenças ambientais concedidas.

Segundo Reis, o BRT é mais adequado que o VLT ou Metrô para a região em que o modal será construído. "Imagine os impactos ambientais e visuais daquelas estruturas de concreto?".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp