Política

Superintendente da PF do Rio será enviado para o exterior

Gil Ferreira / Agência CNJ/Divulgação
A decisão foi tomada quase duas semanas depois de o presidente Jair Bolsonaro ter declarado que substituiria o superintendente por um delegado de Manaus  |   Bnews - Divulgação Gil Ferreira / Agência CNJ/Divulgação

Publicado em 28/08/2019, às 15h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O atual superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, delegado Ricardo Saadi, será enviado pela cúpula da coorporação para trabalhar no exterior. Segundo o G1, fontes da PF confirmaram que Saadi irá cumprir "missão fora do país", sem dar detalhes sobre o destino.

A decisão foi tomada quase duas semanas depois de o presidente Jair Bolsonaro ter declarado que substituiria o superintendente por um delegado de Manaus, mesmo sem o conhecimento da cúpula da Polícia Federal. Diante da reação dos policiais, que ameaçaram entregar os cargos, o presidente recuou momentaneamente.

Em nota, a Polícia Federal afirmou que a troca de Saadi não era relacionada a problemas de produtividade, e sim a um pedido dele. O substituto será o delegado Carlos Henrique Oliveira Sousa, atual superintendente da PF em Pernambuco.

Mesmo tendo manifestado a vontade de ficar em Brasília, perto da família, a decisão foi mandar Saadi pra missão no exterior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp