Política

Sílvio Humberto pede cautela na operacionalização das novas regras para transporte por app

Vagner Souza/BNews
Ele destacou que a pressão e o diálogo dos taxistas e dos motoristas por aplicativos foram muito importantes para garantir “uma melhor competitividade”  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 28/08/2019, às 19h29   Márcia Guimarães e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Sílvio Humberto (PSB) classificou como um passo importante a aprovação do Projeto de Lei 258/18, que regulamenta os aplicativos de transporte como Uber e 99pop em Salvador. Contudo, ele demonstrou cautela sobre a operacionalização das novas regras. 

“A Casa deu uma demonstração inequívoca de que a construção do consenso progressivo é possível. Eu acho que saiu daqui a regulamentação possível, considerando o que estava proposto do ponto de vista da inconstitucionalidade”, avaliou o edil em entrevista ao BNews, na noite desta quarta-feira (28). Ele destacou que a pressão e o diálogo dos taxistas e dos motoristas por aplicativos foram muito importantes para garantir “uma melhor competitividade”. 

Humberto lembrou que, após a aprovação, podem ser necessários novos ajustes. “Porque você está dentro de uma realidade dinâmica. Não dá para se posicionar contra as tecnologias, mas tem que discutir as relações sociais que estão nessa tecnologia, pois elas têm ajudado a resolver esse problema do desemprego, de ocupação real na cidade, mas isso não pode precarizar os trabalhadores”, apontou o vereador.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp