Política

“Não podemos brincar de fazer política”, reclama Alex da Piatã sobre costura para a volta da reeleição na AL-BA

Arquivo BNews
Em 2017, os deputados aprovaram, por unanimidade, o fim da reeleição para a presidência e demais cargos da mesa diretora da Assembleia   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 03/09/2019, às 17h58   Eliezer Santos e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Alex da Piatã, líder da bancada do PSD, rechaçou qualquer possibilidade de uma reeleição para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Nos corredores da Casa, interlocutores suscitavam a ideia de recondução de Nelson Leal (PP) ao posto.

“Independentemente de viabilizar ou não a reeleição de Nelson Leal, a PEC para retornar a reeleição é inconcebível. Não vejo essa possibilidade, seria uma imoralidade total aqui na Casa. Já conversei com inúmeros colegas e nunca soube desse tipo de articulação. Dos que eu já conversei, 90% me disseram que jamais iriam se expor com a sociedade a esse ponto, de no ano passado ter votado [contra a reeleição] e agora votar diferente”, analisou Alex da Piatã em entrevista ao BNews nesta terça-feira (3).

Em 2017, os deputados aprovaram, por unanimidade, o fim da reeleição para a presidência e dos demais cargos da mesa diretora da AL-BA. Com essa costura para a volta da reeleição, acordos para as próximas gestões ficariam em risco.

“Diremos o que para o nosso eleitor, para a nossa sociedade? Qual seria a justificativa? Votamos para acabar com a reeleição. A casa não vai brincar com eleitor, com a sociedade. Para cada ato aqui tem uma resposta. Não podemos brincar de fazer política. Com certeza essa imoralidade não será concebida aqui na casa”, frisou Alex da Piatã.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp