Política

Secretários municipais esclarecem projeto emergencial para vereadores de Salvador

Valdomiro Lopes/CMS
A matéria tem como objetivo reestruturar a Controladoria Geral do Município, instituindo o Programa Integrado de Residências em Saúde e o Programa Nossos Talentos  |   Bnews - Divulgação Valdomiro Lopes/CMS

Publicado em 03/09/2019, às 23h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador recebeu, nesta terça-feira (3), a apresentação do Projeto de Lei Complementar nº 04/19, de autoria do Executivo. A matéria tem como objetivo reestruturar a Controladoria Geral do Município, instituindo o Programa Integrado de Residências em Saúde e o Programa Nossos Talentos. 

Mediado pelo presidente Geraldo Júnior (SD), o evento contou com as participações dos secretários Leo Prates (Saúde) e Thiago Dantas (Gestão). “Deliberei com os vereadores para que votassem este projeto em regime de urgência, no entendimento que estas são propostas emergenciais para o Município”, afirmou Geraldo Júnior.

O incentivo a residências em saúde e o reajuste da remuneração dos médicos em até R$ 6 mil; a gratificação de R$ 550 para servidores do Grupamento Operacional Especializado (GOE) da Guarda Civil Municipal e do Grupo de Ações Rápidas de Trânsito (GART) da Transalvador; a maior participação do município no atendimento aos animais foram algumas das propostas apresentadas. “A ideia é causar impacto positivo na vida das pessoas e promover o bem-estar animal”, citou Leo Prates.

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas com os secretários. Por causa de questionamentos relacionados à contratação de pessoal, Thiago Dantas retirou da pauta o Nossos Talentos, programa que visa efetivar 42 estagiários em cargos comissionados. “Vamos reapresentar o projeto”, explicou o secretário de Gestão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp