Política

Briga dos vetos: Geraldo Júnior se encontra com ACM Neto nesta segunda antes da sessão da Câmara

Vagner Souza/BNews
O presidente da Casa disse à imprensa, em coletiva no Teatro Gregório de Matos nesta segunda, que tem buscado a sensibilidade dos setores responsáveis do município  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 09/09/2019, às 10h20   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD), se encontra com o prefeito ACM Neto (DEM) nesta segunda-feira (9), na prefeitura, antes da sessão ordinária do legislativo. Há expectativa da Casa para, após o diálogo com o Executivo, acontecer a resolução da briga dos vetos.

O prefeito, conforme atribuição do cargo, vetou uma dezena de projetos dos vereadores aprovados na Casa. O assunto rendeu nas últimas semanas na CMS.  Para a “tesourada” – como costumam apelidar a medida – ter validade, uma nova votação deve ocorrer no Plenário Cosme de Farias. Para tanto, edis da oposição e da base governista demonstram insatisfação e o clima não é favorável ao Palácio Thomé de Souza.

O presidente da Casa disse à imprensa, em coletiva no Teatro Gregório de Matos nesta segunda, durante o lançamento do Festival da Primavera, que tem buscado a sensibilidade dos setores responsáveis do município para resolver o impasse.  

“O veto, assim como a sanção, é um direito discricionário do poder Executivo, do prefeito ACM Neto. O prefeito tem a todo momento sinalizado o respeito que tem naquela casa (...). O prefeito tem tido a sensibilidade, a procuradoria do município, a chefia de gabinete tem tido sensibilidade para entendermos as razões destes vetos, mas não é nada que atrapalhe essa relação do Executivo e Legislativo. Quem ganha é a cidade de Salvador no estabelecimento deste diálogo”, disse.  

Matéria relacionada:
Neto diz que vetos são feitos a partir de uma análise criteriosa, jurídica da Procuradoria

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp