Política

Prefeito de Ilhéus afasta secretário

Publicado em 04/11/2010, às 08h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Newton quer apurar as responsabilidades

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, afastou temporariamente nesta quarta-feira (3), por meio dos decretos de números 52 e 53, o secretário de Assistência Social e Trabalho, Augusto Macedo, homem de confiança da deputada estadual Ângela Sousa e do vice-prefeito Mário Alexandre.

Juntamente com a portaria que determinou o afastamento, o prefeito mandou publicar outra, que nomeia uma comissão de sindicância interna para apurar rigorosamente denúncias contra o gestor.

Pesam contra o secretário denúncias de ordem financeira, má gestão e falta de postura na condução da pasta. Para Newton Lima, é “imprescindível” que ele fique afastado durante o período de investigação até apresentação do relatório final.

A comissão tem como presidente José Eduardo Santana Salomão; vice-presidente, Pedro Sanches de Oliveira, e secretário, Júlio Cezar de Oliveira Gomes. Segundo o prefeito, tanto o afastamento do secretário e a abertura da sindicância contou com total apoio e respaldo da deputada Ângela Sousa, que inclusive enviou ofício fazendo estas solicitações. Informações do Pimenta na Muqueca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp