Política

Coronel comemora aprovação de contas da AL-BA mesmo com ressalvas

Roberto Viana
Nessa época, ele era deputado estadual e presidente da Casa  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 13/09/2019, às 18h19   Eliezer Santos e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Angelo Coronel (PSD) comemorou a decisão do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) de aprovar com ressalvas as contas da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) de referentes ao exercício de 2017. Nessa época, ele era deputado estadual e presidente da Casa.

“Graças a Deus, as nossas contas foram aprovadas sem nenhuma multa. Essas coisas administrativas são normais em qualquer gestão, como acontece com o governo, com as assembleias do Brasil. Estou tranquilo, com a consciência feliz porque o meu débito foi para salvar os funcionários que estavam padecendo com salários míseros”, destacou Coronel em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (13).

Por conta de irregularidades apontadas pelos auditores do TCE-BA e seguindo orientações do Ministério Público de Contas, foram recomendadas a emissão de recomendações e determinações, além da imposição de ressalvas. Dentre as anormalidades encontradas estão o aumento de 105,5% dos gastos com REDA (Regime Especial de Direito Administrativo) em relação ao exercício anterior; o acúmulo ilegal de cargos por servidores da AL-BA; a celebração de termo aditivo com percentual acima do limite estabelecido em lei; e transferências indevidas de recursos para a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalba), através de subvenções sociais.

Rui para presidente

O senador também falou sobre a possibilidade de o governador Rui Costa (PT) sair como candidato à presidente da República em 2022. “Eu acho que é um grande player e quem vai ganhar com isso é a Bahia, caso isso aconteça. Vamos ficar aqui na torcida para ver se esse sonho se transforma numa realidade para ser bom para os baianos”, opinou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp