Política

CMS realiza sessão especial do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

Divulgação
Neste ano, o tema discutido é ‘’Saúde Integral da Mulher Lésbica e Bissexual’’, às 18h, no plenário Cosme de Farias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/09/2019, às 13h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) realizará uma sessão especial, nesta terça-feira (17), em homenagem ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, comemorado no dia 29 de agosto. Neste ano, o tema discutido é ‘’Saúde Integral da Mulher Lésbica e Bissexual’’, às 18h, no plenário Cosme de Farias. A data tem sido lembrada na Casa desde 2017 através de sessões especiais, solicitadas pela vereadora Marta Rodrigues (PT). 

Na ocasião, Luana Barbosa, negra, lésbica e moradora da periferia de Ribeirão Preto, em São Paulo, também será homenageada. Luana foi espancada, em 2016, por policiais militares ao solicitar uma policial feminina para ser abordada durante uma revista. A mulher estava com o filho de 14 anos e seis dias após a agressão morreu no hospital. 

Ainda serão entregues troféus a instituições e ativistas que contribuíram com a causa: Flávia Nascimento, os movimentos sociais Lesbibahia, Elekô, Rede Sapatá – Rede Nacional de Lésbicas e Bissexuais Negras para Promoção de Políticas Públicas em Saúde; Mães do Arco Íris; Famílias pela Diversidade; o espaço cultural Caras e Bocas e o Bar de Rai. 

A data nacional foi estabelecida por ativistas para discutir as diversas violências psicológicas, simbólicas físicas e econômicas sofridas pelas mulheres na sociedade.  


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp