Política

Após críticas de ACM Neto, secretário de Rui diz que Ponte SSA-ITA tem sido “muito debatida”

Vagner Souza/ BNews
Neto chegou a dizer que ponte não seria feita "por cima da prefeitura".  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 24/09/2019, às 10h01   Victor Pinto



O secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, discordou do prefeito ACM Neto (DEM) e disse nesta terça-feira (24) que o projeto da Ponte Salvador-Itaparica está sendo “muito debatido”. O demista criticou recentemente o governo do Estado por, segundo ele, nunca ter tratado o assunto de forma séria com a prefeitura. “Isso [ponte] não vai acontecer por cima da prefeitura”, disse na semana passada à imprensa.

“A ponte tem licenciamento ambiental e social. Tem toda a discussão de tráfego, tem todo um trabalho”, rebateu o titular da Seinfra. Ele vai acompanhar o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico João Leão e o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, na apresentação do projeto à Câmara de Vereadores de Salvador, marcada para a tarde desta terça. Segundo Cavalcanti, a Casa vai conhecer detalhes do edital da obra, publicado no último dia 18 de setembro.  

“Montamos uma equação técnica de engenharia econômico-financeira que dá uma sustentabilidade ao projeto. Vamos receber as propostas até o dia 21 de novembro e, na bolsa, faremos o leilão da proposta financeira no dia 25 de novembro”, explicou. 

*Colaborou o repórter Bruno Luiz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp