Política

João Leão volta a acenar para Geraldo Júnior após indicação do PP por Niltinho para 2020

Vagner Souza/BNews
Anúncio oficial de pré-candidatura do PP para prefeitura de Salvador deve sair dia 30  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 24/09/2019, às 19h28   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

No mesmo dia em que a Executiva do PP bateu o martelo sobre a pré-candidatura do deputado estadual Niltinho à prefeitura de Salvador, o vice-governador da Bahia e cacique estadual da legenda, João Leão, voltou a fazer acenos pela filiação do presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior (SD). 

Leão apresenta nesta terça-feira (24) o projeto da ponte Salvador-Itaparica a vereadores no Salão Nobre da Casa.

"Eu não preciso me aproximar mais do presidente, é amigo de muitas datas, e nosso companheiro, irmão. Só depende de uma coisa para ele se filiar ao PP: dele [Geraldo Júnior]", disse o pepista na chegada à CMS.

Questionado sobre a deliberação em torno do nome do deputado Niltinho, Leão contornou. "Estamos conversando, dia 30 nós teremos [o anúncio]. Niltinho é um forte dos nossos candidatos a prefeito", afirmou, acrescentando a seguir que "Geraldo é fortíssimo".

Em resposta ao afago, Geraldo Júnior disse que a questão ainda está sob avaliação. "Nós estamos analisando. Temos até final de março, começo de abril do próximo ano para decidir. Tenho conversado muito com o vice-governador João Leão. Todos sabem que a nossa relação transpassa a vida política, é uma relação de ordem pessoal e familiar, se alguma decisão tomar de mudança departido no próximo ano, tenho certeza que uma das primeiras pessoas a ouvir será o vice-governador João Leão".

Nas últimas semanas, a leitura nos bastidores é que Geraldo deu uma trégua nas investidas por 2020 e, por tabela, nos embates com o prefeito ACM Neto (DEM). Segundo interlocutores, o presidente do Legislativo ainda não viu efeito prático das aproximações ao campo do governador Rui Costa (PT) e resolveu "puxar o freio de mão".


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp