Política

Coronel nega que pousou em pista clandestina e mostra documento da ANAC

Bnews
Senador diz que notícia divulgada pelo Crusoé é falsa  |   Bnews - Divulgação Bnews

Publicado em 27/09/2019, às 11h35   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) afirmou que a pista onde pousou com avião particular em Brasília não é clandestina, conforme publicado pela imprensa nacional. O parlamentar apresentou ao BNews documento da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) onde consta o registro do aeródromo na agência, com validade até 2024. Ao site, Coronel acusou a revista de propagar Fake News. 

“A Crusoé não divulga a verdade, aliás virou praxe pra tentar intimidar seus alvos. A pista não é clandestina e está registrada na ANAC e trata-se do aeródromo executivo de Brasília. Todos os pousos e decolagem são feitos os planos de voo”, disse, nesta sexta (27). 

O senador baiano acusa o site de tentar intimidá-lo e relacionou com a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Fake News, no qual é presidente. “Se Crusoé e Antagonista pensam que vão me intimidar tentando denegrir a minha imagem estão muito enganados e isso me estimula a ir pra cima no combate às Fake News e as falsas informações. Os dias estão contados”, disparou o pessedista. 

De acordo com a publicação, na última dia 10, toda a bancada baiana do Senado desembarcou na pista que seria irregular. Jaques Wagner, do PT, e Angelo Coronel e Otto Alencar, ambos do PSD, chegaram em um Learjet 45 avaliado em 12,5 milhões de reais. O site ainda apontou que o avião está registrado em nome de uma empresa de Coronel, que, além de senador, é dono do Grupo Corel, conglomerado controlado por offshore sediada no Panamá.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp