Política

Sérgio Brito pede exoneração da Sedur para voltar à Câmara e cuidar da saúde

Vagner Souza/ BNews
Exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 01/10/2019, às 08h19   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Brito, pediu exoneração da pasta, após ter assumido em fevereiro e passar quase oito meses no cargo. A saída dele da Sedur foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (1º).

Ao BNews, o até então deputado federal licenciado revelou que tomou a decisão para poder voltar à Câmara e fazer um tratamento de saúde, sobre o qual não entrou em detalhes. “Na Câmara, vou cuidar das minhas emendas impositivas”, afirmou.

Questionado sobre se sua saída da Sedur é definitiva ou temporária, ele respondeu dizendo que o “cargo é do governador”, mas manifestou interesse de voltar.

“Cabe a ele [governador] me colocar de volta, me aceitar de volta ou não. Pra mim, é uma honra sempre participar do governo de Rui Costa”, disse. 

Com a volta à Câmara dos Deputados, quem pode perder a vaga é o deputado federal Paulo Magalhães (PSD), que assumiu o posto por ser segundo suplente.

*Atualizada às 9h37, para corrigir a informação dada inicialmente de que Joseildo Ramos (PT) seria o suplente. Na verdade, é Paulo Magalhães (PSD).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp