Política

AL-BA aprova pacote de projetos com títulos e honrarias a celebridades

Reprodução
Fernando Haddad e José de Abreu estão na lista dos que receberão a Comenda Dois de Julho  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/10/2019, às 20h12   Eliezer Santos e Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, nesta terça-feira (1°), a entrega de títulos e honrarias para políticos e celebridades.

Na lista, estão nomes como o do ex-candidato à presidência pelo PT, Fernando Haddad; o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos; e o ator, José de Abreu, que receberão a Comenda Dois de Julho.

Além destes, o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Geraldo Júnior (SD), também receberá a Comenda Dois de Julho, proposta pelo deputado estadual Jurandy Oliveira (PP). Outro nome que receberá a mesma comenda é o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz.

O diretor executivo da Record TV Itapoan, Fábio Tucilho, também está na lista e receberá a Medalha Dois de Julho, proposta pelo deputado Paulo Câmara (PSDB). Além dele, a mesma medalha será dada ao Secretário da Administração do Estado da Bahia (Saeb), Edelvino da Silva Góes.

Já o título de Cidadão Baiano será concedido ao piloto Rubens Barrichello, ao diretor presidente da rede de supermercados Atacadão, José Roberto Meister Müssnich; à jornalista Glória Maria e à deputada estadual Fabíola Mansur.

*Matéria atualizada com correção. A honraria ao jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept, saiu da pauta de votação a partir de um acordo que também tirou da Ordem do Dia uma proposta que daria homenagem ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ainda assim, a matéria sobre Glenn constava na lista que os jornalistas tiveram acesso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp