Política

Fusão PSL-DEM: “não vou especular sobre esse assunto”, diz ACM Neto

Marcos Corrêa/PR
Sobre a instabilidade política em Brasília sobre o racha entre o presidente Bolsonaro e sua sigla, ACM Neto afirmou que não vai se meter no caso  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 18/10/2019, às 11h05   Aline Reis e Victor Pinto



Personagem recente dos áudios vazados envolvendo liderados do PSL, o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto (DEM{), quer distância do racha exposto na sigla do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O nome do democrata baiano foi citado em um áudio vazado do presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, Felipe Francischini (PSL-PR), que se referiu ao político como o principal articulador da fusão do PSL com o DEM.

Questionado sobre o caso na manhã desta sexta-feira (18), o prefeito afirmou que não vai especular. “Eu mal conheço o deputado Francischini. Eu nunca sentei para uma conversa com ele. Ele atribui a uma reunião que eu nunca estive presente e como vocês sabem eu estava em Lisboa e não em Brasília. Eu ouvi os áudios. Não sei de onde isso foi tirado e não vou especular sobre esse assunto”, disse.

Sobre a instabilidade política em Brasília sobre o racha entre o presidente Bolsonaro e sua sigla, ACM Neto afirmou que não vai se meter no caso.  

“O ideal que estivéssemos vivendo momento de estabilidade política no País. Isso facilitaria o avanço da agenda das reformas econômicas que são tão importantes para destravar o crescimento e a retomada do emprego. É bom para o país que o presidente brigue com o seu partido? Óbvio que não, mas eu não tenho que meter nisso. Não sou do PSL. Eu não pertenço a esse partido. Não tenho o que opinar. É problema do PSL e de Bolsonaro e eles que tem que s entender”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp