Política

Candidato à presidência do PT-BA rebate crítica de concorrente sobre apoio de Jaques Wagner

Vagner Souza/BNews
Éden Valadares afirmou que, como senador, Wagner tem o direito de se manifestar  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 19/10/2019, às 11h56   Pedro Vilas Boas e Yasmin Garrido



O candidato à presidência estadual do PT-BA, Éden Valadares, afirmou, neste sábado (19), que vê “com absoluta naturalidade” o apoio que recebeu do senador Jaques Wagner (PT). O apoio foi criticado pelo deputado estadual Jacó, que também disputa o pleito neste domingo (20).

“O senador, o militante Jaques Wagner é um cara ativo, vivo, participa de nossa vida partidária. Quando era governador, ele não se metia nem participava das eleições internas. Mas, na condição de senador, ele não dirige uma coalizão. Ele é um senador do PT e tem opiniões sobre o PT”, afirmou Éden ao BNews.

Quando questionado sobre a presença do governador Rui Costa no congresso do partido, que acontece neste fim de semana, em Salvador, Éden Valadares disse que o representante do estado não participa das eleições internas do partido. “A gente preserva a figura do governador, porque ele dirige o partido inteiro, ele é um patrimônio do PT e da coalizão”, declarou.

Candidato à presidência, Éden disse que está confiante para este domingo. “A expectativa é muito boa. Nosso congresso é grande, qualificado, rico, no sentido da diversidade. Temos delegados e delegadas dos quatro cantos da Bahia aqui e é um momento de reafirmar a democracia do PT, a força eleitoral, social e política do partido”.

No mês passado, Éden Valadares, candidato pela chapa “Renova PT” firmou acordo de unidade com Lucinha do MST, da chapa Optei. Com a aliança, a chapa de Éden representa 226 dos 400 delegados que participarão do congresso deste fim de semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp