Política

"Depois que achar o responsável vai se mandar a conta", diz Rui sobre ações contra óleo no mar

Roberto Viana/ BNews
Na ocasião, ele também informou que a distribuição do material para recolhimento e destinação de uso dos municípios afetados já teve início.   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 21/10/2019, às 20h11   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do estado, Rui Costa (PT), brincou, durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (21), que a cobrança das despesas das ações realizadas contra as manchas de óleo no mar serão cobradas depois da resolução do problema.

"Toda a despesa até aqui feita pelo estado é do estado, e pelos municípios são dos municípios. Depois, em algum momento achando o responsável por isso, vai se mandar a conta. Tanto os municípios, quanto o estado", disse, aos risos, após se reunir com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Na ocasião, ele também informou que a distribuição do material para recolhimento e destinação de uso dos municípios afetados já teve início.

"Vai ser processado por uma determinada empresa, já tá negociado com essa empresa. Ela vai aceitar todo o material recolhido, vai processar, e, amanhã mesmo, estamos começando o recolhimento. Principalmente os municípios mais distantes e com menor estrutura", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp