Política

“Não há nada contra, mas ainda não conversamos”, diz Benito sobre apoio do PTB a Bruno Reis

Arquivo/ BNews
Bnews - Divulgação Arquivo/ BNews

Publicado em 21/10/2019, às 20h49   Henrique Brinco e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado federal e presidente do PTB na Bahia, Benito Gama, deixou em aberto o futuro da sigla para a próxima composição eleitoral em Salvador.

Apesar de compor a base do prefeito ACM Neto (DEM), o partido ainda não bateu martelo em apoiar a eventual candidatura do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) – nome mais cotado para disputar a sucessão.

“Aqui em Salvador nosso aliado é o ACM Neto. Para 2020 ainda não conversamos, ainda não tem nada definido, mas o nosso caminho hoje está sendo com ele e com o grupo político, mas 2020 não falamos ainda”, afirmou Benito Gama nesta segunda-feira (21), na chegada para a solenidade dos 50 anos do Jornal Tribuna da Bahia, na Associação Comercial da Bahia.

Gama explicou não ter nenhuma resistência ao nome de Reis, mas sinalizou que o possível apoio formal só virá depois de afinar as tratativas.

“Não há nada contra [Bruno Reis], mas ainda não conversamos nada sobre isso”.  

Sem o futuro selado, o cacique petebista explora outras possibilidades e mantém conversas com outros agentes. Em junho deste ano, Benito se aproximou do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD), e do presidente estadual do PSC, Heber Santana, cogitando a possibilidade de editar uma aliança entre os três partidos em 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp