Política

Augusto Aras cancela sessão que elegeria novo corregedor nacional

Agência Brasil
Estratégia é aguardar retorno do subprocurador militar Marcelo Weitzel  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 22/10/2019, às 11h20   Yasmin Garrido



O procurador-geral da República, Augusto Aras, cancelou, nesta terça-feira (22), a sessão do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) que elegeria o novo corregedor nacional. A mudança acontece, porque o baiano pretende fechar um acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para que o subprocurador militar Marcelo Weitzel seja reconduzido ao conselho a tempo de disputar o cargo.

Marcelo Weitzel, que tem apoio da ala militar do governo e passou pela sabatina dos senadores, mas ainda não teve o nome submetido ao plenário. Para os parlamentares, Weitzel é um ‘lavajatista’ e a preferência é Sebastião Caixeta, representante do Ministério Público do Trabalho, que ainda exerce o mandato no CNMP.

A intenção de Augusto Aras era tratar do assunto com Alcolumbre durante a viagem ao Vaticano para a canonização de Santa Dulce dos Pobres, o que não aconteceu. Para evitar que Weitzel não participasse da votação, só restou ao procurador-geral cancelar a sessão.

CNMP afirmou, oficialmente, que Augusto Aras decidiu cancelar a sessão "com o objetivo de dar condições e tempo hábil aos novos conselheiros para que se contextualizem em relação aos processos em tramitação e procedimentos internos da Casa".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp