Política

Deputada bolsonarista diz que quem apoia o “PL da Censura” não pode presidir a Câmara

Divulgação / Câmara dos Deputados
A declaração foi dada após o atual vice-presidente da Câmara e candidato à presidência declarar apoio ao projeto de lei  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Câmara dos Deputados

Publicado em 15/05/2024, às 09h23   Cadastrado por Lucas Pacheco



A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), uma das mais alinhadas ao bolsonarismo , criticou o atual vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (REP-SP), candidato à presidência da Casa, por ele defender a regularização das redes sociais.

Segundo a parlamentar, “Quem apoia o PL da Censura não pode ser presidente da Câmara”.

Nesta terça-feira (14), durante um evento realizado em Nova York, Marcos Pereira delcarou que “Hoje, como primeiro vice-presidente da Câmara, sigo comprometido para que as propostas em apreciação [na Casa] possam ser aprovadas, como a regulamentação da inteligência artificial e das redes sociais, para combater fake news, além do crédito de carbono, entre outros”.

Pereira é pré-candidato a presidente da Câmara na sucessão de Arthur Lira (PP-AL). Ele trabalha para ter o apoio do PT e da base do governo para o seu pleito. Até o momento, seu principal adversário é o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil-BA), que tem o apoio de Lira.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp