Política

Coronel é designado como relator da Defesa no Projeto de Lei Orçamentária 2020

Pedro França/Agência Senado
O documento é assinado pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI), presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização.  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 24/10/2019, às 16h44   Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O senador baiano Angelo Coronel (PSD) foi designado, nesta quarta-feira (23), como relator setorial da Defesa, no âmbito do Projeto de Lei Orçamentária para 2020. 

O documento é assinado pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI), presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização.

Na última terça-feira (22), a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou, nesta terça-feira (22), emendas ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 (PLN 22/2019) e ao Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 (PLN 21/2019).

Para o PPA, o colegiado aprovou emenda do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) que amplia o volume de recursos para o programa educação básica de qualidade, de R$ 93,4 bilhões para 146 bilhões. Outra emenda aprovada, do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), amplia de 45,45% a meta relacionada ao número de projetos que serão fomentados em programa de incentivo à cultura.

Para o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2020, o colegiado aprovou quatro emendas. Duas delas no valor de R$ 500 milhões, cada. Uma destinada a Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e outra destinada à aquisição de veículos para transporte de alunos na educação básica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp