Política

Urbanização de canal marca transformação do Vale das Pedrinhas

Paulo M. Azevedo/BNews
Inauguração foi realizada nesta manhã pela prefeitura  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 25/10/2019, às 15h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O canal do Vale das Pedrinhas foi completamente transformado através de obras de urbanização realizadas pela Prefeitura e deu lugar a um verdadeiro espaço de convivência e lazer, resgatando a autoestima e melhorando a qualidade de vida dos moradores e frequentadores da região.

Com uma grande festa que contou com roda de capoeira e apresentações artísticas de alunos da rede municipal de ensino, a entrega oficial do equipamento foi feita nesta sexta-feira (25) pelo prefeito ACM Neto (DEM), acompanhado do vice e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis (DEM), demais gestores municipais, vereadores, lideranças comunitárias e população. O investimento foi aproximadamente R$5 milhões, com obras coordenadas pela Seinfra e pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), através da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).

O prefeito lembrou que a urbanização do canal era um sonho antigo da comunidade, que sempre solicitava a intervenção durante as visitas realizadas no bairro. “É com muita alegria que é entregue à comunidade essa obra, que muda completamente o Vale das Pedrinhas trazendo beleza, vida e possibilidade de as pessoas curtirem ainda mais o bairro e viverem intensamente a cidade. A melhor recompensa é ver a alegria, o sorriso no rosto e a emoção estampada no semblante dos moradores”, declarou Neto.

As principais melhorias no canal do Vale das Pedrinhas foi a cobertura com 250m de laje armada, o que possibilitou um novo aspecto ao local e evita que a população descarte material irregular na área – prática que prejudica a limpeza e contribui para os alagamentos. Também foi realizada pavimentação em um trecho de 4,6 mil m² no entorno do canal.

Na superfície, foi construída uma área de convivência e lazer, denominada pelos próprios moradores de Praça Mico Preto e que possui, dentre outros itens, academia de saúde, quadras, parque infantil e ciclovia. O projeto também envolveu ordenamento do comércio, com a construção de quiosques para abrigar os comerciantes que atuavam improvisadamente no local. A área também recebeu ações de paisagismo e melhoria na iluminação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp