Política

Procuradoria recorre de decisão que absolveu Temer da acusação de obstrução de justiça

Agência Brasil
Juiz absolveu ex-presidente por considerar a acusação "frágil"  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 25/10/2019, às 18h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Procuradoria da República em Brasília recorreu, nesta sexta-feira (25), da decisão do juiz Marcos Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal Criminal em Brasília, que absolveu o ex-presidente Michel Temer da acusação de obstrução de Justiça.

Temer foi denunciado no ano de 2017 pelo procurador-geral da República na época, Rodrigo Janot, após ter uma conversa gravada com o empresário Joesley Batista, na qual o ex-presidente disse a famosa frase: “Tem que manter isso, viu?".

Segundo o ex-procurador-geral, a frase foi uma tentativa de comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ) e do operador Lucio Funaro, presos na Lava Jato.

Para o juiz, a acusação era frágil e o diálogo não indicou crime. Já para os procuradores, deixar de processar o presidente é “reconhecer que o Estado considera irrelevante as práticas adotadas”.

"Todos esses depoimentos esclarecem a forma de pagamento de propina e a atuação da organização criminosa para manter esse pagamento a Eduardo Cunha e a Lúcio Funaro enquanto presos", diz um trecho do documento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp