Política

PDDU da Copa pode ser retirado de tramitação

Imagem PDDU da Copa pode ser retirado de tramitação
Líder do governo diz que PT e PCdoB podem atrapalhar planos do governo Wagner  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/12/2011, às 15h15   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Até mesmo o líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, Téo Senna (PTC), ficou chateado com a ausência de representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham) na primeira audiência do PDDU da Copa, realizada nesta sexta (2).

“Parece que o titular da pasta teve um probleminha de saúde e não pode comparecer. Disseram que não deu tempo para enviar ninguém. Só espero que da próxima vez isso não se repita. Caso contrário, também me retiro”, pontuou o vereador.  

A ausência do secretário Paulo Damasceno (Sedham) ou de qualquer representante da prefeitura virou um “prato cheio” para oposição, que acusou o Thomé de Souza de negligenciar informações técnicas sobre o texto à população e às entidades que acompanham o desenvolvimento urbano da capital.
Para Gilmar Santiago (PT), a Câmara e a cidade foram "desrespeitadas".

Apesar de ter sido abandonado sozinho na “cova dos leões”, Téo Senna aproveitou o bate papo com a reportagem do Bocão News para cobrar empenho da minoria na aprovação da matéria, que, segundo ele, interessa especialmente ao governo Wagner. “Querem agilidade na apreciação para garantir a viabilidade econômica da Arena Fonte Nova, mas não dá para oposição ir de encontro a tudo que é feito. O governador cobrou celeridade, mas parece que PT e PCdoB não querem ajudar”.

O líder garante que se não houver entendimento com a minoria vai aconselhar que o projeto seja retirado da pauta do Poder Legislativo. “Não vai restar outra alternativa. Se eles querem assim, vou sugeri que o texto volte para a prefeitura. Dessa forma, teremos tempo de fazer mais audiências e rediscutir os pontos polêmicos. Aí, votamos o PDDU da Copa ao longo do próximo ano”.


Foto: Roberto Viana/Bocão News

Leia matéria relacionada:

PDDU da Copa chega à Câmara Municipal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp