Política

Mais um: Homem denuncia ter sido agredido com soco inglês por ordem de Marcell Moraes

Gilberto Junior/ BNews
Laudo do IML recomendou cirurgia para corrigir fratura na mandíbula da vítima  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/ BNews

Publicado em 28/10/2019, às 14h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O caso de agressão envolvendo o deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) e o primo dele, seu ex-assessor parlamentar Lucas Carvalho, trouxe à tona outros casos semelhantes envolvendo o tucano. Um nova denúncia, registrada em boletim de ocorrência no início deste ano, reforça o histórico de comportamentos agressivos por parte do parlamentar. 

De acordo com o documento, ao qual o BNews teve acesso, um homem teria sido espancado em Salvador, a mando do deputado, que teria assistido a tudo com Vanessa Pontes, sua suposta amante, assessora e sobrinha da mulher do denunciante. O caso foi registrado na 16ª Delegacia Territorial, da Pituba. A vítima recebeu golpes no rosto com soco inglês.

Segundo o relato, o caso aconteceu no dia 13 de janeiro. O homem disse que foi chamado por Marcell para ir até o prédio. Ao chegar, encontrou-o acompanhado de Vanessa e o cumprimentou com um aperto de mão. Logo depois, uma terceira pessoa apareceu no local, agredindo-o fisicamente. Os golpes deixaram a vítima com lesões na boca e na face. Em seguida, os dois deixaram o local de carro, enquanto o agressor fugiu correndo.

“A partir de então [Marcell] passou a enviar mensagem de acusações caluniosas e ameaças de que essa situação irá continuar”, contou o homem à polícia. 

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) atestou as agressões. Conforme o relatório, a vítima teve fratura e deslocamento da mandíbula, com recomendação de cirurgia para corrigir o problema. 

Intimada posteriormente a depor sobre o caso, Vanessa negou a versão do homem. A assessora disse acreditar ainda que a acusação foi feita pelo fato de que ela estaria movendo, na época, um processo contra ele por estupro, algo não aceito pela família.

Agressão ao primo

Em relato sobre o caso feito ao BNews, Lucas explicou que estava no trabalho quando recebeu uma mensagem do deputado pedindo para ele ir até o apartamento, com quem vive com a amante, em Armação. Ao chegar ao local, quatro assessores do parlamentar já estariam na residência. Marcell teria perguntado se Lucas já tinha "ficado" com sua amante.

Lucas contou que Marcel mandou os assessores começarem a lhe bater. Ele foi agredido no rosto e nas costelas até conseguir fugir e pedir socorro na recepção do prédio.

Matérias relacionadas:

Acusado de agressão a primo, Marcell Moraes tem histórico de ações judiciais

Primo acusa deputado Marcell Moraes de agressão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp