Política

Indígena bolsonarista sonha com STF sendo invadido pelo Exército

Reprodução/Youtube
"Meu sonho seria acordar amanhã cedo com a notícia: O EXÉRCITO ACABA DE INVADIR O STF"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 29/10/2019, às 17h24   Redação BNews



A indígena bolsonarista Ysani Kalapalo, que integrou a comitiva brasileira que participou da Assembleia-Geral da ONU, em Nova York, sonha com o Supremo Tribunal Federal (STF) sendo invadido pelo Exército.

"Meu sonho seria acordar amanhã cedo com a notícia: O EXÉRCITO ACABA DE INVADIR O STF", escreveu Ysani, dois dias antes do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), tuitar um vídeo ofensivo aos ministros da Suprema Corte - do qual se arrependeu posteriormente e pediu desculpas.

Bolsonaro afirmou ao Estadão na manhã desta terça-feira (29), que o vídeo publicado em sua conta no twitter em que se compara a um leão sendo atacado por hienas foi um "erro" e pediu desculpas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

No vídeo, os animais que ameaçam o leão levam o símbolo STF, ONU, e de partidos como PSL, PT, PCdoB, além da imprensa. No filme o rei da selva se alia a outro leão chamado “conservador patriota”. Juntos eles partem pro ataque e vencem seus inimigos. A trilha sonora é uma gravação do presidente repetindo o seu lema de campanha: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp