Política

Óleo nas praias: Neto diz que prefere "confiar na palavra das autoridades federais"

BNews/Roberto Viana
Segundo o gestor, o Governo Federal está mobilizando esforços para resolver o problema, mas ainda não conseguiu  |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 30/10/2019, às 19h55   Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), declarou que prefere "confiar na palavra das autoridades federais" a respeito do desastre ambiental do vazamento de óleo nas praias do Nordeste. Segundo o gestor, o Governo Federal está mobilizando esforços para resolver o problema, mas ainda não conseguiu.

"O que tenho ouvido das autoridades federais é que eles estão mobilizando todos os esforços possíveis para descobrir as causas e também responsabilizar os culpados.  Não posso imaginar que seja diferente. Eles também dizem que é um fato inédito, que nunca antes aconteceu. Fico muito tranquilo", declarou, nesta quarta-feira (30),

Neto afirmou que esteve em Brasília e que "lá há um reconhecimento muito claro do nível de eficácia da ação de Salvador". "Há um reconhecimento de que a cidade que melhor respondeu a esse episódio foi a nossa capital em termos de pronta resposta, de urgência na resposta, na quantidade de pessoas envolvidas no trabalho, nos equipamentos disponibilizados. O nosso papel nós cumprimos e vamos continuar cumprindo, porque as equipes continuam trabalhando na limpeza fina nas nossas praias. Rezando para que não existam reincidências. Graças à Deus, nos últimos dias, não houve novos episódios e a gente reza para que eles continuem sem acontecer", pontua. 

O gestor diz que "é claro que mais cedo ou mais tarde vai ser preciso chegar a uma conclusão sobre isso". "Para não alimentar divergências políticas, para não aguçar o enfrentamento político em um assunto tão sério, prefiro crer e confiar na palavra das autoridades federais de que eles estão fazendo todo o possível para tentar identificar, mas não conseguiram ainda. E aqui a gente vai continuar fazendo a nossa parte, que é assegurando a limpeza plena na cidade de Salvador", finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp