Política

“Se falou, tem de estudar como vai fazer”, disse general Heleno sobre declaração de Eduardo

Agência Brasil
Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 01/11/2019, às 12h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao Estadão, o general Augusto Heleno, ministro do GSI, disse que não ouviu a declaração de Eduardo Bolsonaro incentivando um novo AI-5 “se a esquerda radicalizar”. Porém, chamou atenção ao declarar o seguinte: “Não ouvi ele falar isso. Se falou, tem de estudar como vai fazer, como vai conduzir. Acho que, se houver uma coisa no padrão do Chile, é lógico que tem de fazer alguma coisa para conter. Mas até chegar a esse ponto tem um caminho longo”.

“Ele estava sob forte emoção com esse negócio da TV Globo. Tudo isso tem de ser considerado. Essas coisas, hoje, num regime democrático… é complicado. Tem de passar em um monte de lugares. Não é assim. O projeto do Moro, fundamental para conter crime, não passa. Fazem de tudo para não passar. O pessoal não quer, não quer nada que possa organizar o país. Não quer dizer que isso vai organizar o país. Mas isso aí não é assim, vou fazer e faz. Então, não tenho o que falar”, prosseguiu o general.

Perguntado sobre qual seria a sua posição a respeito de um novo AI-5 nos dias de hoje, Heleno novamente não quis responder. “Não vou comentar sobre isso. Não ouvi nada sobre isso. Isso aí para mim não faz sentido, não ouvi sobre isso, ele [Eduardo] não comentou com a gente.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp