Política

Frota dispara contra Olavo de Carvalho e diz que escritor dissemina fake News: “Ele escolhe as vítimas”

Agência Brasil
Deputado citou nome de empresários, jornalistas e políticos que estrariam replicando notícias falsas  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 02/11/2019, às 14h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) disparou contra o escritor Olavo de Carvalho, em entrevista ao site Uol, divulgada neste sábado (2), e disse que ele seria o percussor em disparar fake news, seguido de deputados, empresários e jornalistas.

“Olavo de Carvalho participa, não só da promoção, como ele escolhe as vítimas, os adversários”, disse Frota. “Ele [Olavo de Carvalho] inicia o linchamento falando palavrões absurdos, xingando. Depois, atrás, vem a ala mais sectária dele: Allan dos Santos, Bernardo Küster, Claudia Wild. Na sequência vem os publicadores e replicadores: Allan Frutuoso, Edson Salomão, Douglas Garcia, Carteiro Reaça [Gil Diniz]. São muitos nomes”, afirmou o deputado.

Questionado se o presidente Jair Bolsonaro (PSL) também atua nesta rede, Frota disse que não poderia fazer esta afirmação.

“Se o presidente atua na elaboração, coordenação das redes e distribuição de fake news, isso eu não sei. Mas ele publica na conta dele uma série de coisas, como o vídeo do leão. Quantas vezes neste ano ele mesmo já falou que foi o Carlos [Bolsonaro] que publicou e depois ele pede desculpa?”, lembrou.

Frota também citou os nomes de Tércio Tomaz, José Matheus Sales Gomes e Mateus Matos Diniz, chamando-os de “milícias digitais”.

“Já foi falado várias vezes que eles têm suas contas fakes, particulares, e atuam para o governo e atuam detonando os adversários. Eles fazem em paralelo o serviço bom e o serviço sujo para o Bolsonaro. Todo mundo sabe disso”, denunciou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp