Política

Bolsonaro mandou Fabrício Queiroz jogar celular fora, diz coluna

Reprodução
Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Queiroz é fantasma que ronda a vida da família presidencial  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/11/2019, às 10h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro mandou o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, jogar seu celular fora e comprar uma nova linha. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a orientação foi repassada a ele por um emissário do chefe do Executivo. Ainda conforme a publicação, a ordem foi cumprida.

Queiroz é pivô da primeira grave crise política do governo Bolsonaro. O ex-assessor do filho do presidente é investigado pelo Ministério Público do Rio por suposta prática da rachadinha —  quando os servidores comissionados devolvem parte dos salários. Ele esteve no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) entre 2007 e 2018 e, no período, emplacou sete parentes na estrutura.

Apesar de a família presidencial alegar não ter mais contato com o ex-policial, reportagem publicada no último dia 24 de outubro pelo jornal O Globo mostrou que ele, mesmo oito meses após ter sido exonerado do gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), continua sendo consultado sobre nomeações no Legislativo. 

“Tem mais de 500 cargos, cara, lá na Câmara e no Senado. Pode indicar para qualquer comissão ou, alguma coisa, sem vincular a eles (família Bolsonaro) em nada [...] 20 continho aí para gente caía bem pra c**”, diz o ex-policial na gravação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp