Política

Na Bahia, Joice Hasselmann ironiza Lula e vê decisão do STF como “tragédia e retrocesso”

Bnews
Deputada federal afirmou ainda que Lula fora da cadeia já mostra “quão prejudicial é a decisão”   |   Bnews - Divulgação Bnews

Publicado em 08/11/2019, às 12h37   Bruno Luiz e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL) avaliou como uma tragédia a decisão do Supremo Tribunal Federal de derrubar as prisões em segunda instância. Na noite desta quinta (7), por 6 votos a 5, a Corte decidiu contra a prisão em 2ª instância. 

“Uma tragédia, um retrocesso para o Brasil. O Brasil vai ser um dos poucos países que retroagem em relação a prisão em segunda instância, isso quer dizer que os barões, os milionários, aqueles que têm muito dinheiro para conseguir os recursos infindáveis  vão continuar sem a punição e o que estimula o crime de corrupção, colarinho branco, é a impunidade. Nós voltamos atrás e através dessa decisão do Supremo estamos aplaudindo a impunidade”, avaliou, na manhã desta sexta-feira (8), durante visita à Fundação Dr. Jesus, em Candeias. 

Ainda conforme a parlamentar, cabe ao Congresso mudar o cenário, aprovando a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que valida a prisão em segunda instância. “Agora cabe a nós, deputados, senadores acabar consertando essa lambança que foi feita. A gente vai ter o Lula fora da cadeia daqui a alguns dias ou horas e isso já mostra o quão prejudicial é essa decisão para o Brasil”.

Sobre a soltura de Lula, Hasselmann disse que a radicalização dos ânimos só prejudica o país. “Tudo que é excesso de radicalização é muito ruim. Tem pessoal maluco da esquerda e maluco da direita também. Então se a gente ficar levando o Brasil pelos extremos não vamos chegar a lugar nenhum. Foi uma decisão do Supremo que a gente tem que respeitar, porém não precisa concordar. Eu não concordo, por isso vou lutar para que a PEC da segunda instância o mais rápido possível”. 

Polêmica, a deputada, que recentemente entrou em atrito com o clã bolsonarista chegando a perder a liderança do governo no Congresso, ironizou a prisão do ex-presidente Lula. “Acho que é melhor para o Lula ficar na cadeia, porque para onde ele vai? Já imaginou indo para lugar público vai ser vaiado, hostilizado, tô [sic] achando que nem ele quer sair, mas agora vai ter que sair. Acho que aquela pensão três estrelas lá em Curitiba estava melhor para ele”, alfinetou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp