Política

Empresários italianos se reúnem com governadores do Nordeste para discutir possíveis negócios na região

Elisa Elsie/Divulgação
Evento faz parte da articulação do Consórcio Nordeste para atração de investimentos  |   Bnews - Divulgação Elisa Elsie/Divulgação

Publicado em 20/11/2019, às 19h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 40 empresários italianos se reuniram com governadores do Nordeste, nesta quarta-feira (20), em Roma, na Itália, para conversar sobre potenciais negócios e investimentos na região.

O evento foi organizado pela Confederação Geral da Indústria Italiana (Confindustria) e faz parte da articulação do Consórcio Nordeste para atração de investimentos, com a perspectiva de abertura de Parceria público-privada (PPP).

“Temos ao todo, no Nordeste, R$ 27 bilhões em projetos de parcerias público-privadas [PPP] que serão licitadas no ano que vem. Queremos convidar os italianos para participar dessa oportunidade e ampliar a parceria com o Brasil”, disse o governador da Bahia, Rui Costa. 

Participaram da viagem os governadores Rui Costa (Bahia), Renan Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), assim como o vice-governador Carlos Brandão (Maranhão). O governador de Sergipe foi representado pelo superintendente de PPPs, Oliveira Junior. 

Nesta quinta-feira (21) o grupo segue para Berlim, na Alemanha, e permanece até sexta-feira (22), encerrando a missão na Europa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp