Política

“Já sabíamos desses riscos”, diz ACM Neto sobre alagamentos na região do BRT

Vagner Souza /BNews
Prefeito garantiu que obra resolverá o problema da drenagem na região  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /BNews

Publicado em 26/11/2019, às 16h52   Henrique Brinco e Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse, em entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira (26), que já sabia dos riscos de alagamento na Avenida ACM, região onde acontece as obras do BRT, caso acontecesse fortes chuvas na capital baiana.

Segundo o prefeito, a empresa responsável pelas obras teve que fazer cinco barramentos no canal, prejudicando o escoamento da água.

“Nós já sabíamos desses riscos no período de execução da obra. Já saibamos que se houvesse uma chuva mais intensa isso poderia acontecer. A empresa teve que fazer cinco barramentos no canal e ele não tem o mesmo funcionamento que teria em situação regular. Mas é bom lembrar que essa obra vai resolver em definitivo o problema da drenagem daquela região”, pontuou o prefeito.

Neto ressaltou ainda que os alagamentos na região são um problema antigo. “Esta não é uma fotografia nova. Já vimos acontecer em outros períodos do passado. Mas, com certeza, a partir do próximo ano, com a conclusão da obra, esse episódio não vai mais se repetir”, garantiu.

Leia também:
Após chuva e caos em Salvador, ACM Neto se torna um dos assuntos mais comentados em rede social

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp