Política

Isidório questiona expulsão de convenção das Assembleias de Deus e fala em "ato político"

Divulgação
Em recurso ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o juiz George Alves de Assis determinou a manutenção do afastamento do deputado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/11/2019, às 19h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Pastor Isidório (Avante) questionou sua expulsão da Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia (Ceadeb), após ser investigado em procedimento disciplinar. Ele chama a tentativa de "ato político".

"Lamento que o Pastor Valdomiro tenha tomado uma medida meramente política a meu respeito, apenas porque sigo o grupo político comandado pelo governador Rui Costa [PT]", disse, por meio de nota enviada à reportagem.

Em recurso ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o juiz George Alves de Assis determinou a manutenção do afastamento do deputado, mas decidiu pela anulação de todos os atos da Convenção desde 19 de julho deste ano, quando deveria ter sido dado a Isidório o direito de defesa no âmbito do procedimento disciplinar.

O pedido de Isidório de retorno à Convenção foi baseado na alegação de que a expulsão não foi referendada em assembleia. Porém, o Tribunal negou o retorno.

"Sempre separei a religião que professso pela fé em Deus da atividade política", completou, em outro trecho da nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp