Política

“Salvador ganhou muito em não eleger a mim e Pelegrino”, afirma Mário Kertész

Reprodução/YouTube
Kertész apoiou o petista no segundo turno das eleições, em 2012  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 29/11/2019, às 18h57   Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

O radialista Mário Kertész disse, nesta sexta-feira (29). em entrevista especial na rádio Metrópole, que Salvador ganhou muito em não eleger a ele e Nelson Pelegrino, nas eleições de 2012 na capital baiana.

A declaração foi dada ao responder o questionamento do jornalista Bruno Luiz, do BNews, que perguntou se ele se sentiu traído por não ter o apoio de ACM Neto na época.

“Salvador ganhou muito em não eleger a mim e Pelegrino. Estou falando com toda sinceridade. Uma das cosias que me motivou tentar ser candidato, na época, foi conseguir juntar uma parte significativa das forças políticas, a exemplo do PMDB, com Geddel Vieira Lima. Tivemos diversas conversas com ACM Neto. Ele dizia claramente que não queria ser candidato a prefeito, queria ser candidato a governador”, lembrou.

Kertész contou também que ACM Neto pediu que Michel Temer, que era vice-presidente da República e presidente do partido, assegurasse o apoio do PMDB para a eleição dele a governador. 

“Ele foi com Geddel lá, Michel confirmou. Estava tudo acertado. Em um determinado momento, sem nos avisar nada, ele [ACM Neto] resolveu fazer um evento e acabou laçando candidatura. Eu disse a ele: ‘Não conte com meu apoio. Não tenho a menor condição de apoiar você’. No segundo turno, ele esteve aqui para pedir meu apoio. Eu disse que ia pensar, mas no dia seguinte, liguei e disse que ia apoiar Pelegrino, pois naquele momento eu estava mais próximo das forças do PT”, disse Kertész.

Leia também:
Mário Kertész relembra história com Antonio Carlos Magalhães: “Havia um amor entre nós”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp