Política

Flávio Bolsonaro rebate reportagem do Financial Times e ressalta estabilidade econômica

Roberto Viana/BNews
O senador afirmou ao BNews que “em pouco tempo, já começou a recuperar a economia”   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 05/12/2019, às 20h43   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Flávio Bolsonaro rebateu ao BNews os argumentos publicados em reportagem do jornal Financial Times, que colocaram em dúvida os dados do crescimento econômico no Brasil. O parlamentar, filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), é uma das figuras ilustres da trigésima convenção da Ademi-BA, realizada em um resort na Praia do Forte, na noite desta quinta-feira (5).

"O presidente Bolsonaro pegou o Brasil num cenário de terra arrasada. Em pouco tempo, já começou a recuperar a economia, com cenário de crescimento real, aumento da quantidade de empregos gerados. Já podemos chegar ao entorno de 900 mil empregos chegados", avaliou, ao ser questionado pela reportagem.

"O Brasil, com a estabilidade econômica que estamos dando ao país, um planejamento de médio e longo prazo, uma democracia consolidada na América do Sul, que não é muito estável. Não tenho dúvida de que, daqui para a frente, é para o alto e avante", destacou.

A reportagem do jornal britânico coloca em dúvida as projeções do PIB para 2019 e "lança dúvidas sobre a divulgação de dados-chave" pelo Ministério da Economia - atualmente comandado por Paulo Guedes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp