Política

Neto evita comentar saída de Leo Prates do DEM: “Ele é de maior, vacinado, e responde por suas decisões políticas”

BNew
Conversas de bastidores afirmam que ida de Leo Prates para o PDT, seria para formar chapa com Bruno Reis (DEM),  |   Bnews - Divulgação BNew

Publicado em 07/12/2019, às 11h47   Bruno Luiz e Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto, evitou comentar sobre o pedido de desfiliação do DEM, feito pelo atual secretário municipal de Saúde e deputado estadual licenciado, Leo Prates, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), no último dia 2 de dezembro.

“Esta é uma decisão do secretário e deputado Leo Prates. Isso está na Justiça, vai ser deliberado pelo Tribunal Eleitoral. O que importa dizer, e Leo deixou isso muito claro, é que sempre estivemos e sempre estaremos juntos. As palavras dele foram muito categóricas nesse sentido, portanto, entre eu e ele não há qualquer tipo de desarmonia, muito pelo contrário, ele continua merecendo toda a minha confiança. Agora, é uma questão que cabe a ele responder. Eu já disse que quero repetir, Leo é de maior, vacinado, tem que responder pelas suas decisões políticas”, afirmou o prefeito, em coletiva de imprensa, neste sábado (7), durante inauguração das obras de drenagem e pavimentação do Conjunto Marissol, localizado em Praia do Flamengo.

Apesar das especulações de que a saída de Leo Prates do DEM, com ida para o PDT, seria uma estratégia para compor a chapa nas eleições 2020, ao lado do vice-prefeito, Bruno Reis (DEM), o prefeito ACM Neto garantiu que não teve qualquer participação na decisão. 

“Ele apenas que me comunicou que estaria fazendo. Eu disse: ‘Olha, é uma decisão sua, você manda no seu nariz, então você deve saber o que está fazendo’. Que a Justiça examine os termos do que ele argumentou e avalie se é, ou não, elemento para ter uma justa causa de desfiliação. Eu não vou ficar especulando, nem comentando”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp